Mais baratos que os assoalhos de madeira natural, o novo modelo em PVC pode ser usado até em cozinhas e banheiros, e não retêm sujeira e micro-organismos como o carpete. E graças a esses dois trunfos, os pisos laminados de madeira vêm conquistando cada vez mais espaço.

Produzidos a partir de uma série de lâminas de celulose, esses assoalhos recebem, ainda na fábrica, uma resina que eleva sua resistência a riscos e manchas. O produto pode ser instalado sobre contrapisos de cerâmica, lajotas e concreto. “No momento da colocação é fundamental que o contrapiso esteja nivelado e isento de umidade”, explica a arquiteta Estér Kloss.

Para quem procura uma solução inteligente ou deseja decorar o apartamento, esse material é super indicado. Além de combinar totalmente com a proposta de edifícios como o Sena e Tâmisa, localizados no RiverSide Residence, num projeto inovador que alia desenvolvimento e traça novos horizontes, sem esquecer da sustentabilidade. Ao dividir o espaço com a natureza, você ganha qualidade de vida e investe na sua família.

E o melhor, as placas laminadas podem ser utilizadas além do chão. Elas podem estar presentes em outros locais, como paredes, cabeceiras de camas, painéis para tevê, por meio de um sistema de presilhas e cantoneiras, permitindo assim a fixação, na vertical, acompanhando o acabamento do piso.

Antes de optar por um piso laminado de madeira, é recomendada uma análise do espaço para detectar a presença de cupins. Caso seja encontrado algum foco, é necessário realizar antes uma descupinização.

PVC

A última novidade em pisos laminados são os produtos em PVC (plástico de vinil), que reproduzem fielmente a madeira, inclusive as nervuras, e também podem ser colocados em áreas úmidas. “Por ser à prova d’água, o PVC pode ser usado em cozinhas e banheiros, locais que normalmente não devem receber os laminados convencionais em madeira”, explica a arquiteta Marina Canhadas.

De fácil limpeza e manutenção, feita apenas com água e detergente, os assoalhos em plástico de vinil contam com uma instalação mais rápida que um laminado de madeira, por meio do sistema click, que permite a colocação do produto por encaixe, deixando-o assim imediatamente pronto para o uso, sem a necessidade de espera do tempo de secagem de adesivo.

Fonte: Gazeta do Povo

 

Leia Também